Frutas e Hortaliças ricas em antioxidantes

4:34 PM Posted by Michelle S Lima

Abacate: abundante em glutationa, que contribui com a neutralização da gordura maléfica para o corpo. Grande parte da gordura do abacate é do tipo monoinsaturada, ou seja, é benéfica. Também é uma fruta rica em potássio, que protege os vasos sanguíneos.

Morango e Framboesa: repletas de antioxidantes, especialmente a vitamina C.

Brócolis: agrega vitamina C, quercetina, glutationa e cromo, que é um mineral que ajuda na proteção contra os níveis descontrolados de glicose e insulina.

Repolho: contribui com a redução do risco de câncer de cólon, estômago e mama.

Cenoura: ajuda a diminuir a taxa do colesterol ruim e o risco de enfarte do miocárdio. O betacaroteno, principal antioxidante encontrado na cenoura, abaixa o risco de câncer do pulmão, atua na proteção da saúde da visão e fortalece o sistema imunológico. 

Frutas Cítricas: a laranja possui um pacote de substâncias que ajudam a inibir a formação tumoral, entre essas substâncias têm-se carotenóides, flavanóides e vitamina C.

Uva: contem vinte antioxidantes conhecidos que funcionam em conjunto para combater os ataques dos radicais livres, que promovem doenças e aceleram o envelhecimento. Os antioxidantes encontram-se na casca e nas sementes, principalmente nas uvas escuras.
Um estudo realizado na Califórnia EUA, descobriu que as uvas passas possuem uma maior quantidade de determinados antioxidantes do que as uvas frescas, mas não tanto quanto o vinho tinto.

Cebola: ajuda a prevenir o câncer, principalmente de estômago. Eleva o colesterol bom, ajuda a freiar a formação de coágulos sanguíneos...As cebolas vermelhas são as mais ricas em quercetina, um antioxidante que contribui com a inibição de enzimas que estimulam o desenvolvimento do câncer.

Espinafre: ajuda no combate a pressão alta, catarata, degeneração macular e câncer. O antioxidante mais encontrado no espinafre é a luteína, tão poderosa quanto ao betacaroteno. Também é riquíssimo em ácido fólico-protetor do cérebro e das artérias.

Tomate: rica fonte de licopeno que atua no funcionamento mental e físico. As substâncias químicas encontradas no tomate; ácido p-umário e ácido clorogênico suprem a formação das nitrosaminas relacionadas com tumores.
O tomate e a melancia contem quantidades substanciais de licopeno.


                                                  http://www.photos8.com/







.

 








0 comentários:

Postar um comentário